Franquia Automotiva Chipbras - O que é afinal?

Abaixo, vou te contar como é e como funciona a franquia Chipbras

Perguntas frequentes sobre a franquia Chipbras

Onde abrir uma franquia Chipbras?

Pode abrir uma Franquia Chipbras em qualquer lugar?
Em principio até que pode, mas este lugar devera ter clientes para alguns de nosso seguimentos, ou seja, deverá possuir um fluxo de alguns tipos de veículos tais como: Carros, Caminhonetes, Caminhões e ou Máquinas agrícolas. O ideal sera primeiro fazer um prévio estudo do mercado local para não errar no seu investimento
Existem locais pré selecionados pelo franqueador?
No momento não divulgamos esta informação, porem você pode entrar em contato conosco pois possuímos um perfil de vários regiões e cidade nos quais consideramos importantes para se abrir uma franquia Chipbras.
Se o local que eu desejo não for aprovado, mesmo assim posso abrir?
Poderá sim, porem com uma clausula no contrato que o local não é indicado pelo franqueado. Ou seja, o franqueador ira te prevenir de futuros erros.
É necessário eu ter um ponto fixo?
Se você ja é do ramo automotivo e já tem um ponto fixo, você estará agregando serviços. Mas se você não é do ramo e esta iniciando, não necessariamente terá que ter este ponto fixo. Você trabalhara no modelo Mobile System, ou, atenderá seus clientes em seu próprio veículo.
Caso eu desejo ter um ponto de apoio, a Chipbras me orienta onde será melhor?
Sim. A Chipbras ira te orientar a melhor opção para você ter seu ponto de apoio em conformidade com o seguimento de sua franquia.

Modalidades de interesse

Quais são os segmentos que posso atender?
A franquia Chipbras trabalha com 4 seguimentos que são: Carros, Caminhonetes, Caminhões e Maquinas Agrícolas.
Posso ter quantos segmentos agregados a minha franquia?
Você tanto por ter apenas um seguimento como também poderá ter os 4 seguimentos agregados.
Eu já tenho uma empresa no ramo automotivo, posso agregar a Franquia Chipbras?
Sim, você agregar uma ou mais modalidade de nosso seguimento ao seu negocio, gerando com mais uma melhor renda para você.
Eu não tenho empresa no ramos automotivo e nem conheço o segmento, mesmo assim posso ser franqueado?
Sim, nós iremos ter orientar como você poderá entrar neste mercado, inclusive dispomos de técnicos, vendedores e supervisores para realizar toda orientação iniciar em sua franquia.

O que você vai vender e fazer como franqueado Chipbras?

O que eu tenho que vender para o consumidor interessado?
A Chipbras trabalha com chip de potência e é isto que também ira trabalhar. O chip de potência tem como principal função a otimização do motor para força e economia. Veja aqui: http://chipbras.com.br/o-que-e-chip-de-potencia/
Como devo proceder depois que o cliente interessado diz que quer comprar?
Deverá concretizar a venda conforme instruções recebida em seu treinamento, ou seja, ira proceder com a parte de cadastros e em seguida fazer a leitura através do conector de diagnóstico do veículo. Deverá enviar esta leitura a nossa base operacional para que façamos a modificação necessária. Para isto você receberá treinamento. e tão logo recebe-la deverá efetuar a programação.

Assistência do Franqueador

O Que o franqueador vai fazer se eu adquirir uma franquia Chipbras?
Logo após a assinatura do contrato iniciará o processo para capacita-lo como franqueado.  Algumas acções serão prioridades, tais como: treinamento operacional, treinamento de vendas, assistência técnica 24 horas / 7 dias por semana, assistência em marketing e propaganda, dentre outras ações que poderão surgirem neste processo.
O franqueador ira fazer propaganda em minha região?
Não, será você que fará com a ajuda e assistência do franqueador.
Em minha região há exclusividade da franquia?
Não, a não ser que negociada uma quantidade mínima de venda. Também se você esta vendendo bem, não haverá razão e nem interesse do franqueador colocar outro em sua região.
Posso vender os serviços pelo preço que eu quiser?
Não. Existe uma tabela unificada e padrão para todos os franqueados, dentro desta tabela você terá suas margens de negociação.